Club de Capitão
Leônidas Marques

Informativo Rotário de Agosto de 2019

PAIS SÃO HOMENAGEADOSIDA E VINDA DE INTERCAMBIADOSBRINQUEDOTECA EM PATO BRANCOGOVERNADORA VISITA CLUBESASR FAZ 50 ANOS EM BELTRÃOPREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Postado em 09 de Outubro de 2019

Primeira Reunião do Interact Club de Matelândia

No dia 28 de Setembro de 2019, ocorreu a primeira reunião ordinária do Interact Club de Matelândia. A Representante da Área 1, Bárbara Alberton se fez presente na reunião, junto com alguns interactianos da Área 1. A reunião ocorreu com muito sucesso! 

Postado em 28 de Setembro de 2019

Informativo Rotário de Julho de 2019

Posse da Governadora Maria Goreti O. de Azevedo. Clubes participam da Campanha Hepatite Zero. Programa Lacre Solidário beneficia comunidade. Confira as novas Empresas Cidadãs do Distrito 4640.  

Postado em 26 de Setembro de 2019

Rotary Club de Capitão recebe visita de Governadora Distrital e empossa novos associados

 Nesta sexta feira (20) o Rotary Club de Capitão recebeu a visita da Governadora distrital do Distrito 4640 Maria Gorete Azevedo.Na oportunidade a Governadora esteve visitando o Prefeito Claudio Quadri e a noite se reuniu com membros do Rotary, para debater vários assuntos ligados ao clube.A Governadora Maria Gorete Azevedo explica que o objetivo principal da sua visita em Capitão foi conhecer os Rotarianos e expor ideias para desenvolver um trabalho voltado para comunidade.A governadora também destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Prefeito Claudio Quadri e falou da alegria em estar a frente de sua função representando o Rotary em várias cidades.O Rotary Club de Capitão até sexta feira possuía vinte membros, após empossar dois novos componentes que são eles Caio Litron e Josselaine Quadri,o Club passa a contar com vinte e dois integrantes.O presidente do Rotary Club de Capitão, Jorge Staudt, ressalta quanto a importância da visita da governadora e dá  boas vindas aos novos membros do Rotary.O Rotary Club é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores e paz, no total existem mais de 34 mil Clubes Rotary no mundo.Sem fins lucrativos o Rotary é patrocinado exclusivamente por doações e as contribuições e trabalha em servir a comunidade.Fonte Radio SAN    

Postado em 20 de Setembro de 2019

Rotary de Capitão vai promover baile do Chopp para levantar recursos para projeto social

O Rotary Club de Capitão Leônidas Marques, promove no sábado dia 5 de outubro, baile do Chopp na Grande Parada.O bailão com a Banda Alabama.Os ingressos estão à venda na Cremix, Santo Mé Beer, Tiça no Mercado Trevo e Rádio SAN. Na compra do ingresso ganha um vale chopp.Barril de 30 litros a venda com os Rotarianos ou pelo telefone 9.9982-5355 com a Neli. O lucro do evento será revertido no Projeto Ortopédico para compra de cadeiras de rodas e muletas que são emprestadas gratuitamente a comunidade.Hoje vários equipamentos ortopédicos estão emprestados, mas a demanda é grande por isso a necessidade do evento para ampliar o projeto.O Presidente do Rotary Jorge Staudt fala dessa promoção.  

Postado em 18 de Setembro de 2019

Governadora Sonia Taube Linero recebe Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa

Durante o 42° Instituto Rotário em Brasília, a Governadora Sonia Taube Linero recebeu do Diretor Mário César de Camargo o honroso mérito denominado Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa, pela conquista do Distrito 4640 de 1° lugar em crescimento do número de associados, entre os 38 distritos de Rotary no Brasil na gestão 2018-19. Estavam presentes  o Presidente de Rotary International Mark Maloney e sua esposa Gay, e demais autoridades rotarias do Brasil e exterior.

Postado em 17 de Setembro de 2019

Ver todos

Palestra violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio

Leste participaram de uma palestra sobre violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio. A delegada Barbara Raquel Valeski Strapasson, chefe da Delegacia da Mulher e do Núcleo de Proteção à Criança vítima de crime, falou aos presentes alguns dados sobre violência contra a mulher na região. Barbara ressaltou aos companheiros que violência não é apenas a agressão física, mas ameaças, perseguições, violências psicológicas também devem ser denunciadas. Ela também alertou para ficarmos atentas aos casos de ciúme extremo, pois a maioria de casos de feminicídio são causados por ciúme, e o feminicida é também na maioria das vezes réu primário. “Precisamos melhor a educação sexual nas escolas, melhorar nossa forma de nos comunicarmos e nos relacionarmos e só assim diminuiremos a violência”.

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Campanha Outubro Rosa 2019

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.  História O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago através de seus associados participam e divulgam a campanha do Outubro Rosa nas mídias digitais sobre a conscientização do tema. O laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento. Vamos ser a Conexão conscientizando sobre a saúde das mulheres.

Em 13/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

OUTUBRO - MÊS DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS

O Objetivo do Rotary é uma declaração filosófica do propósito das responsabilidades do rotariano. Como rotariano, o que poderá fazer para colocar estes ideais em prática? Considere as seguintes sugestões: • Fale sobre sua profissão em seu clube e aprenda sobre as profissões de seus colegas; • Utilize suas habilidades profissionais para servir à comunidade; • Pratique sua profissão com integridade e inspire os outros a agirem eticamente através de suas próprias palavras e ações; • Oriente e apoie outras pessoas para que se desenvolvam profissionalmente. Se já faz qualquer uma destas atividades, está realizando Serviços Profissionais. E se o que lhe motiva e energiza são os Serviços Profissionais, então está no caminho certo, pois este conceito é a essência do Rotary e o elemento que nos distingue de outras organizações do gênero. * Fonte: RI Brazil Office.

Em 12/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ENDPOLIONOW ATRAVÉS DO TÊNIS

Irá acontecer em Foz do Iguaçu nos dias 13 a 16 de novembro o Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, cuja renda será revertida para o Programa Polioplus. Objetivos Desenvolver e promover a amizade em todo o mundo para os rotarianos com um interesse comum no tênis.Reunir rotarianos de todo o mundo para os torneios e companheirismo.Servir à comunidade e à humanidade, através do tênis.Promover a compreensão internacional e a paz. Principais atividades Organizar o Campeonato Mundial de Tênis de Rotarianos.Organizar torneios e encontros regionais e ajudar os tenistas rotarianos a visitar países praticando a hospitalidade e lazer,Conhecendo os locais e experimentando as diferentes culturas.Organizar eventos sociais e visitas para os rotarianos que não pode mais praticar o jogo, mas que ainda tem uma paixão por tênis.Criar uma lista de e-mail onde os sócios podem discutir tênis e promover a comunhão geral.

Em 11/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Guarani realiza entrega da mesas e bancos para a Escola Érico Veríssimo

No dia 27 de setembro, os companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani fizeram a entrega de mesas e bancos para a escola Érico Veríssimo. A ação envolveu o recolhimento de lacres de latas de alumínio e tampinhas de garrafas pet, os quais a escola arrecadou para o projeto das cadeiras de roda. O presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, percebeu essa necessidade que a escola tinha em ter essas mesas e bancos. “Nós ficamos sabendo quando a escola Érico Veríssimo chamou o Rotary Guarani para entregar os lacres para o projeto das cadeiras de roda. Em conversa com a diretora, ela comentou que estavam precisando de mesas e bancos para o refeitório, pois estavam bem precários, muito fácil das crianças se machucarem”, comenta o presidente do Rotary Guarani. Foram entregues 5 mesas e 10 bancos para a Escola Érico Veríssimo. Todo o trabalho é fruto de uma parceria entre os companheiros do Rotary Guarani e a escola. Para a diretora do Érico Veríssimo, Giovana Patrícia Speck Toebe, destaca como essa contribuição é sempre uma grande valia. “Nós somos uma escola pública municipal, somos mantidos pela prefeitura, temos a APM (Associação de Pais e Mestres) que também contribuem através das promoções que a escola desenvolve, festa junina, rifas, por exemplo, mas as contribuições que vêm do Rotary e de outras organizações são bastante importantes para a escola”, agradece a diretora. As meses e bancos vieram para contribuir na hora da refeição das crianças, na hora do desenvolvimento de atividades, onde elas podem ir para fazer leitura, trabalhos em grupo. “Como temos um companheiro que trabalha com parte metálica, foi bem mais prático a aquisição. E com isso, quem saiu ganhando foram os alunos, os quais ajudaram a nós com a aquisição dos lacres de latinhas de alumínio, e nós os beneficiamos com as mesas e bancos para o refeitório de sua escola”, parabeniza Sérgio Mundstock. Essa ação veio agregar valores para a escola. É um benefício que ambos ganham. Mas, acima de tudo, os alunos são totalmente beneficiados.

Em 11/10/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

10-10-19 - Horta Comunitária da Penitenciaria Estadual de Francisco Beltrão (PE-FB).

Horta Comunitária da Penitenciaria Estadual de Francisco Beltrão (PE-FB). Excelente trabalho social desenvolvido pela Penitenciaria Estadual de Francisco Beltrão (PE-FB) de horta comunitária em que o apenado trabalha e tem como beneficio  a redução de dias de prisão.  Sob a supervisão do Sr. Altair Batista Ferras, Inspetor da PE-FB,  Coordenador das hortas comunitarias;  do Projeto Mãos Amigas e dos Consertos das Cadeiras de Rodas e Produtos Ortopedicos.   O resultado desta horta atende projetos sociais de Francisco Beltrão - PR.     Muito obrigado a todos.

Em 10/10/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Segundas-Feiras | 19:30
DEPENDÊNCIAS DA ASSOCIAÇÃO DA ANJOS,RUA XAMBR Cep: 85790-000