Club de Capitão
Leônidas Marques

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

Primeira Reunião do Interact Club de Matelândia

No dia 28 de Setembro de 2019, ocorreu a primeira reunião ordinária do Interact Club de Matelândia. A Representante da Área 1, Bárbara Alberton se fez presente na reunião, junto com alguns interactianos da Área 1. A reunião ocorreu com muito sucesso! 

Postado em 28 de Setembro de 2019 por

Rotary Club de Capitão recebe visita de Governadora Distrital e empossa novos associados

 Nesta sexta feira (20) o Rotary Club de Capitão recebeu a visita da Governadora distrital do Distrito 4640 Maria Gorete Azevedo.Na oportunidade a Governadora esteve visitando o Prefeito Claudio Quadri e a noite se reuniu com membros do Rotary, para debater vários assuntos ligados ao clube.A Governadora Maria Gorete Azevedo explica que o objetivo principal da sua visita em Capitão foi conhecer os Rotarianos e expor ideias para desenvolver um trabalho voltado para comunidade.A governadora também destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Prefeito Claudio Quadri e falou da alegria em estar a frente de sua função representando o Rotary em várias cidades.O Rotary Club de Capitão até sexta feira possuía vinte membros, após empossar dois novos componentes que são eles Caio Litron e Josselaine Quadri,o Club passa a contar com vinte e dois integrantes.O presidente do Rotary Club de Capitão, Jorge Staudt, ressalta quanto a importância da visita da governadora e dá  boas vindas aos novos membros do Rotary.O Rotary Club é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores e paz, no total existem mais de 34 mil Clubes Rotary no mundo.Sem fins lucrativos o Rotary é patrocinado exclusivamente por doações e as contribuições e trabalha em servir a comunidade.Fonte Radio SAN    

Postado em 20 de Setembro de 2019 por

Rotary de Capitão vai promover baile do Chopp para levantar recursos para projeto social

O Rotary Club de Capitão Leônidas Marques, promove no sábado dia 5 de outubro, baile do Chopp na Grande Parada.O bailão com a Banda Alabama.Os ingressos estão à venda na Cremix, Santo Mé Beer, Tiça no Mercado Trevo e Rádio SAN. Na compra do ingresso ganha um vale chopp.Barril de 30 litros a venda com os Rotarianos ou pelo telefone 9.9982-5355 com a Neli. O lucro do evento será revertido no Projeto Ortopédico para compra de cadeiras de rodas e muletas que são emprestadas gratuitamente a comunidade.Hoje vários equipamentos ortopédicos estão emprestados, mas a demanda é grande por isso a necessidade do evento para ampliar o projeto.O Presidente do Rotary Jorge Staudt fala dessa promoção.  

Postado em 18 de Setembro de 2019 por

Reuniões Segundas-Feiras | 19:30
DEPENDÊNCIAS DA ASSOCIAÇÃO DA ANJOS,RUA XAMBR Cep: 85790-000